05 de maio de 2016 | 20:33

Corte de gastos na Aneel suspende Central de Teleatendimento a partir desta sexta

brasil

O corte no orçamento fez com que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidisse suspender os serviços da Central de Teleatendimento e Ouvidoria e reduzir gastos em fiscalização e informática. Os principais cortes somam R$ 21 milhões. “Esta é uma situação emergencial e que se espera transitória. A Aneel trabalha para superar a restrição orçamentária, condição indispensável para viabilizar a retomada dos trabalhos suspensos ainda em 2016”, informou a agência. A partir desta sexta-feira, 6, não será mais possível reclamar dos serviços das distribuidoras de energia pelo telefone 167, pelo chat on-line do site do órgão regulador nem por meio das agências estaduais conveniadas, que atendiam pelo 0800-727-0167. Por mês, a central atendia cerca de 146 mil consumidores em todo o País. Apenas 6 mil solicitações já em andamento serão respondidas até julho. Ao todo, 125 trabalhadores terceirizados serão demitidos. A economia será de R$ 4,8 milhões.

Estadão Conteúdo
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