Foto: Arquivo/Divulgacao
Fachada do Tribunal de Contas dos Municípios 14 de julho de 2015 | 07:50

PF está na porta do Tribunal de Contas dos Municípios

exclusivas

Depois da batida que deu ontem no gabinete do deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado, dentro da Operação “Águia de Haia”, a Polícia Federal voltou esta manhã ao CAB (Centro Administrativo da Bahia). Desta vez, quatro policiais federais se encontram, desde as 7h, na frente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ainda não se sabe se executando uma Operacão nova ou dando continuidade à de ontem. A presença dos policiais na frente do TCM causa uma polvorosa sem tamanho, principalmente entre os servidores que começam a chegar ao órgão auxiliar da Assembleia Legislativa. Na Operação de ontem, os federais prenderam o empresário Kells Belarmino Mendes, dono da Keteck Key Technology, responsável por um esquema que, segundo a PF, teria desviado R$ 57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação. O deputado Ubaldino é suspeito de intermediar contatos para o empresário.

Atualizado às 8:01h: Informes chegados há pouco ao Política Livre dão conta de que a Polícia Federal se encontra também em frente ao prédio em que mora o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte, no Alto Itaigara. Ninguém entra nem sai do local, mas o síndico teria informado que o conselheiro teria deixado sua residência ontem à noite, portanto, não estaria em casa. Ex-ministro do governo Dilma Rousseff indicado na cota do PP, um dos partidos investigados pela PF, Negromonte pode ser alvo da Operação Lava Jato, que investiga desvio de verbas na Petrobras. A confirmar.

Atualizado às 8:11h: Novos informes apontam a presença de agentes da Polícia Federal também no Condomínio Panamby, um dos mais sofisticados do Horto Florestal, onde moram políticos e muitos empresários.

Comentários