Foto: Arquivo/Divulgação
Isidório pode deixar PSC para legenda da base governista 28 de julho de 2015 | 09:37

Governo procura partido para Isidório disputar 2016

exclusivas

A articulação política do governo Rui Costa (PT) está empenhada em identificar um partido para o deputado estadual Pastor Isidório. O objetivo é lhe garantir condições plenas de disputar a sucessão municipal de Salvador em 2016. Na legenda em que se encontra, o PSC, Isidório, um político folclórico, dono de slogans polêmicos, teria dificuldades de se lançar candidato a prefeito porque o partido está fechado com ACM Neto (DEM).

Ontem, em entrevista ao programa Conexão CBN, reproduzida por este Política Livre, o presidente estadual do PSC, Eliel Santana, deixou claro que o deputado pode ser candidato no ano que vem em qualquer cidade da Região Metropolitana, menos em Salvador. A candidatura do Pastor faz parte de uma estratégia da articulação política de Rui para pulverizar a disputa na capital baiana a fim de levá-la para o segundo turno, onde as forças governistas acreditam que será mais fácil derrotar Neto.

No governo, comenta-se que Rui assumiu como meta política para 2016 impedir a reeleição do democrata, que tende a disputar o governo com ele em 2018. Outro nome em que o governador aposta dentro da mesma estratégia é o do deputado federal Antonio Brito. Enquanto Isidório entraria no Subúrbio e nas classes mais populares, Brito circularia muito bem na área da Saúde e na classe média.

Juntos, também conforme avaliação da articulação política do governo, poderiam causar um estrago considerável no investimento eleitoral de Neto nestas áreas. Outros nomes que aparecem no campo governista como pré-candidatos são os das deputada Alice Portugal (PCdoB) e da senadora Lídice da Mata (PSB). Alice já se inseriu na disputa, enquanto Lídice ainda não discute o assunto. Pela primeira vez em anos, o PT não tem candidato natural à Prefeitura de Salvador.

Comentários