Foto: Arquivo/Divulgacao/Secom
Cícero Monteiro, chefe de Gabinete de Rui Costa: mensagem clara a interlocutores 17 de abril de 2015 | 09:58

O que Rui Costa pensa para 2016 em Salvador

exclusivas

O chefe de Gabinete do governador Rui Costa (PT), Cícero Monteiro, abre a porta de sua sala com um sorriso largo para o deputado do governo se despedir e emenda: – Não esqueça que ano que vem teremos eleição e Salvador é uma prioridade.

O parlamentar balança a cabeça afirmativamente, acrescentando que derrotar o prefeito ACM Neto (DEM) é difícil, mas não impossível. Os dois riem e o interlocutor deixa o prédio da Governadoria certo de que entendeu muito bem o recado.

Para quem está do lado do governo, a mensagem é verdadeiramente simples: não repitam na frente de Rui Costa e do time mais próximo que o acompanha esse papo de que a reeleição do prefeito ACM Neto está assegurada e será um passeio.

Rui avalia que, mesmo sem terem neste momento um candidato claro à sucessão municipal na capital baiana, o PT e os partidos aliados têm chance de se movimentar em torno da disputa de forma a ganhar competitividade para enfrentar Neto.

Seu esforço para transformar a Paralela num canteiro de obras – executadas pelo governo estadual – faz parte desta estratégia. Descolar-se da aura desgastada do PT também. Definir um bom candidato ou mais de um deles é a parte mais difícil.

Mas não impossível, como disse o deputado do governo a Cícero Monteiro.

Raul Monteiro
Comentários