05 de fevereiro de 2015 | 18:15

Passe longe desta concessionária, por Antonio Matos

exclusivas

Se você mora em Salvador e está querendo comprar um carro nem por brincadeira pense em adquirir um Renault. O conselho é de um proprietário de um Fluence DYN20A, 2012/2013, que há três meses vem penando para que a Eurovia, localizada na Avenida Santos Dumont, 2.376, Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, conserte o ar condicionado do seu veículo.

Depois de alguns dias com o carro na oficina da concessionária, fui alertado de que o problema do ar não estar sempre refrigerando era o termostato. E como a peça estava em falta, recebi orientação de retirar o veículo, sob a argumentação de que se faria um pedido imediatamente para a fábrica e que seria avisado assim que o termostato chegasse.

Praticamente impossibilitado de sair de casa motorizado, diante do calor infernal neste período na cidade, recebi da Eurovia/Lauro de Freitas, após uns 20 dias, um telefonema dando conta de que a peça já se encontrava disponível e que eu levasse novamente o carro.

Entrego o Fluence e, para surpresa minha, três a quatro dias depois, ao telefonar para saber do andamento do conserto, sou informado de que o defeito fora provocado por um furo na caixa do ar condicionado e que este componente também não tinha no almoxarifado da oficina.

Outra vez, solicitaram para que eu retirasse o veículo e aguardasse um comunicado quando a peça chegasse. Nesta brincadeira já se passaram três meses, sendo inclusive obrigado a comprar uma nova bateria, porque a antiga acabou pifando, diante da sobrecarga na tentativa de fazer o ar funcionar.

Apesar da boa vontade do gerente Diego Barros e do consultor técnico Vinícius Nascimento, a Eurovia/Lauro de Freitas – exemplo de falta de gestão e de autonomia – simplesmente diz não ter previsão para o encaminhamento, pela fábrica, da caixa do ar condicionado. Daí eu recomendar que se você tiver querendo adquirir um carro, passe longe desta concessionária.

*Antônio Matos é jornalista.

Antônio Matos
Comentários