Foto: Divulgação/Arquivo
Ferrero hoje coordena campanha de Domingos Leonelli, que está em campo adversário ao do governador 02 de agosto de 2014 | 20:11

Ferrero declina convite de Wagner para Ibametro

exclusivas

O ex-presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, foi procurado na semana passada por um amigo íntimo do governador Jaques Wagner (PT) lhe propondo que retornasse ao governo do Estado, do qual foi afastado há pouco mais de três meses no bojo de uma negociação entre o governo e o Solidariedade que resultou na entrega da empresa ao filho do deputado federal Marcos Medrado, presidente da agremiação no Estado.

Segundo o amigo do governador, Wagner propunha que Ferrero assumisse o comando do Ibametro. Ferrero, que também já foi íntimo de Wagner, declinou do convite. Ele atualmente coordena a campanha de deputado federal de Domingos Leonelli, ex-secretário estadual de Turismo, que deixou o governo com o PSB no momento em que o partido decidiu lançar a candidatura à sucessão estadual da senadora Lídice da Mata.

O afastamento de Ferrero da Bahiatursa parece ter gerado uma ruptura no relacionamento entre ele o governador. Os dois se conheciam desde antes de Wagner se eleger deputado federal pela primeira vez. Teria sido um empréstimo do ex-colaborador o terno usado na posse do então sindicalista eleito à Câmara dos Deputados. Por causa do grau de intimidade entre eles, a saída de Ferrero teria gerado problemas para Wagner até em sua própria família.

Recentemente, num encontro com um amigo em comum, Ferrero teria afirmado que o trade turístico permanecia revoltado com o governador por causa da forma como ele foi demitido e, por este motivo, se negava a votar no candidato a governador do PT, Rui Costa. Ferrero soube que seria dispensado do cargo durante uma missão de que participava no Chile. Na época, Wagner não lhe ofereceu outro espaço no governo.

Comentários