Foto: Agência Brasil
Lupi foi segundo a ouvir do governador que vice ainda não foi definido 20 de março de 2014 | 19:43

Jaques Wagner diz a Lupi que vice ainda não foi escolhido

exclusivas

O governador Jaques Wagner (PT) disse hoje ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que a escolha do candidato a vice na chapa do petista Rui Costa ainda não foi definida, apesar de todo o mundo político saber que o deputado federal João Leão (PT) já foi escolhido para o posto. Segundo contou o presidente pedetista ao Política Livre, Wagner tomou a iniciativa de telefonar para ele para tratar do assunto e informar que ainda está montando os critérios para a escolha do companheiro de chapa de Rui.

“Ele (o governador) me disse ao telefone que assim que os critérios forem definidos ele me comunicaria”, afirmou Lupi, acrescentando que, assim que tomar conhecimento dos elementos que nortearão a escolha do vice, vai chamar os deputados estaduais e federais do partido para avaliar o que fazer. Perguntado sobre o fato de o próprio Rui já dar como certa a indicação para vice de Leão, que deve ser ungido no posto durante evento que o PT realiza amanhã em Barreiras, reduto eleitoral do progressista, o presidente do PDT escorregou.

“Sinto muito, mas aí voce deve perguntar ao governador”, respondeu. Apesar da mágoa causada no presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, que perdeu a vice para Leão, Lupi acha que dificilmente o PDT poderá ir para a oposição. “O partido não pode ficar o tempo todo com o governo e na undécima hora pular para a oposição”, afirmou, acrescentando que virá à Bahia para tentar conter os ânimos e aparar as arestas. “Sou cidadão baiano e a Bahia é muito parecida com o Rio. “Todos nós temos a capacidade de sorrir na hora da dor”, disse, sorrindo.

Não é a primeira vez que o governador afirma que o vice ainda não foi escolhido, apesar das evidências de que o nome do progressista já foi sacramentado como companheiro de chapa de Rui. No café da manhã que ofereceu ontem a Nilo, a fim de contornar a crise aberta pelo fato de o presidente da Assembleia ter tomado conhecimento por terceiros de que havia sido preterido, ele repetiu a mesma tese de que ainda estava escolhendo os critérios para definir a vice, o que aprofundou a mágoa do presidente da Assembleia, que se sentiu enganado por alguém que considerava um amigo.

Comentários