Foto: Rafael Machado - CBN
Vereador Cláudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara 24 de outubro de 2013 | 11:22

Cláudio Tinoco diz que ‘Paulo Souto está tinindo’ para 2014

bahia

O vereador Cláudio Tinoco, vice-líder do DEM na Câmara, afirmou que o principal nome do partido para as eleições de 2014 será o do ex-governador Paulo Souto, ainda que o secretário de Transportes e Infraestrutura, José Carlos Aleluia, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, tenham sido cogitados. “O candidato mais provável é Paulo Souto. Por todos os aspectos, foi governador por duas vezes, senador da República, seja nas pesquisas onde pontua muito bem, ou por ter sido o contraponto do governo que aí está. Ele continua na memória do eleitor. Tem por temperamento ser uma pessoa reservada e desde que deixou o governo não deixou de estudar os problemas do estado, está tinindo e se tiver vontade e apetite para voltar a ser governador será o candidato mais provável”, explicou em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta quinta-feira.

Questionado sobre o projeto de união dos partidos de oposição em torno de um único nome para enfrentar o candidato do PT afirmou ser preciso analisar o cenário político no momento das eleições e as vantagens de ter mais de um candidato no campo oposicionista. “Se a oposição vai se unir eu acredito. Por outro lado eu acho melhor que lá para março se faça uma avaliação. Uma eleição polarizada pode ser boa e pode ser ruim. Em 2006 não foi boa, Paulo Souto que vinha de um excelente governo, pontuando muito bem perdeu. Pode ser efeito de um momento eleitoral, decisivo na inversão de voto. Se o cenário do próximo ano for um que o governo apresente unidade tudo bem, porque hoje não tem unidade no governo. Mas é claro que eu defendo unidade, mas isso não quer dizer candidatura única”, analisou.

Sobre a possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual ou federal no próximo ano, afirmou estar estudando as possibilidades e que só deve tomar uma decisão no inicio do ano que vem depois de conversar com o prefeito ACM Neto, condutor natural do processo eleitoral dentro do partido. “Estou muito satisfeito na Câmara, muito satisfeito em estar em Salvador. Eu nunca militei tão intensamente em Salvador como tenho feito agora. É claro que a minha filiação partidária ao PFL foi construída a partir de uma perspectiva de sair candidato a deputado estadual. Vou analisar melhor esse cenário e conversar com o prefeito ACM Neto e tomar a decisão no início do próximo ano”, concluiu.

Emerson Nunes
Comentários