9 de outubro de 2012, 15:09

BRASILInsatisfação com setor de telecomunicações atinge 72%

A maioria dos brasileiros não está satisfeita com o setor de telecomunicações, de acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a partir de manifestações da população na internet. O indicador de satisfação com os serviços do setor ficou em 28,1% em setembro, o pior resultado em 18 edições do estudo. Isto significa que 71,9% das manifestações sobre os serviços de telecomunicações foram negativas. Em setembro, o INSC em termos gerais recuou 0,7 ponto porcentual com relação a agosto, ficando em 55,1%. Além do setor de telecomunicações, também registraram queda de satisfação os segmentos de bancos, indústria farmacêutica, vestuário, saneamento básico, energia elétrica, indústria digital, construtoras, bens de consumo, hospitais e laboratórios e drogarias. No total, 11 dos 24 setores analisados registraram queda no porcentual de satisfação em setembro. O indicador de satisfação do consumidor foi criado pelo professor da ESPM Ricardo Pomeranz e analisa mensalmente a satisfação do consumidor com 96 empresas de 24 setores da economia, a partir de dados levantados na internet. Leia mais no A Tarde.

Comentários