Foto: Amanda Barboza/Política Livre
PT homologa candidatura de Pelegrino em convenção realizada no Bahia Café Hall 30 de junho de 2012 | 14:55

PT oficializa aliança com PCdoB em lançamento de candidatura de Pelegrino e Olívia Santana

salvador

O PT oficializou neste sábado (30) a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, tendo como vice a vereadora Olívia Santana (PCdoB), em convenção realizada no Bahia Café Hall. Formam aliança com o PT o PCdoB, PSD, PSC, PR, PSB, PTB, PP, PRP, PSDC, PTdoB, PTC, PMN e PPL. Em conversa com a imprensa antes do ato político, o petista afirmou que conseguiu reunir uma das maiores alianças que a cidade já viu, embora ainda esteja em negociação com o PDT.

“Conseguimos ontem (29) fechar o último partido da aliança com a confirmação de que Olívia Santana será nossa vice candidata a prefeita, ela que tem a cara dessa cidade. Nos unimos por amor a Salvador e vamos tirar a cidade dessa situação. Salvador precisa de um projeto a longo prazo, que não só responda aos desafios do dia a dia”, afirmou. A convenção, no entanto, estava toda preparada com as imagens de Olívia Santana como vice de Pelegrino, o que indica que o acordo já era esperado pelo petista.

Indagado pelo Política Livre sobre a possibilidade de o PT ter feito pressão para que o PCdoB desistisse da candidatura própria, que estava nas mãos da deputada federal Alice Portugal, Pelegrino disse que os outros partidos que compõem a aliança, assim como a sigla da qual faz parte, acreditavam que seria importante para trazer o apoio comunista. “Não houve pressão. É um partido que está alinhado com o PT em âmbito nacional, estadual e em vários municípios. Foi uma questão de alinhamento. Vamos marchar juntos no primeiro turno e estou feliz com essa unidade”, afirmou.

O governador Jaques Wagner esteve presente à convenção, na qual pontuou que Pelegrino e Olívia formam uma dupla “absolutamente preparada porque tem amor por essa cidade”. Sobre o fato de apoiar uma candidatura petista, trazendo a possibilidade de trazer para o município o projeto do seu partido, o governador afirmou que “não discrimina qualquer partido”. “Salvador vive oito anos de instabilidade administrativa e é importante que se tenha um projeto de alinhamento. Essa é a minha candidatura e não se trata de sermos amigos.”

Amanda Barboza
Comentários