18 de junho de 2012 | 18:56

PPS, PV e PSDB ressaltam apoio a candidatura de ACM Neto em convenção do DEM

salvador

Os partidos que, até o momento, confirmaram a união com o Democratas para a chapa que será liderada pelo candidato e deputado federal ACM Neto, marcaram presença na convenção realizada nesta segunda-feira (18), no espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves. O presidente municipal do PPS, vereador Joceval Rodrigues, destacou o que considera como “boa escolha” do seu partido. “Foi uma decisão tomada para colocar Salvador no lugar que ela merece. Precisamos resgatar a auto estima dessa cidade. O caminho e a direção para isso está em ACM Neto e na professora Célia Sacramento (PV)”, afirmou, em pronunciamento.

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, também ressaltou a importância do seu partido ter definido a união com a candidatura democrata diante da expectativa de construção de “um novo modelo político”. “Neto vai colocar Salvador no lugar que ela merece. A Bahia está precisando de lideranças novas, como ele”, destacou o verde. Gomes justificou ainda a união entre os dois partidos, que causou estranheza para que acompanha o atual cenário político: “estranho seria se estivéssemos ao lado daqueles que querem tomar todo o governo da Bahia”, disse, fazendo referência a candidatura de Nelson Pelegrino (PT), que conta com o apoio dos governos estadual e federal.

O partido, representado pelo ex-governador Paulo Souto, o presidente municipal Heraldo Rocha e o presidente estadual José Carlos Aleluia agradeceu o apoio que recebeu das outras legendas, ressaltando que a aliança DEM, PPS, PV e PSDB – que em convenção realizada na manhã desta segunda-feira referendou o apoio a Neto – só tem a contribuir para a candidatura majoritária. “Essa é uma aliança entre aqueles que não têm o poder, portando, é feita de idealismo. É uma síntese do que queremos para Salvador, que tem passado por problemas tão graves, tão difíceis, que será preciso ter alguém com energia, determinação. A atuação de Neto na Câmara Federal tem mostrado que ele reúne as condições para isso”, afirmou Paulo Souto. No evento, os tucanos foram representados pelo deputado federal Jutahy Magalhães Júnior.

Amanda Barboza
Comentários