Foto: Thiago Ferreira/Política Livre
Convidados da solenidade de entrega da medalha Thomé de Souza a José Mattos 29 de maio de 2012 | 06:39

Carballal confirma intenção do PT de ter o PP na chapa à Prefeitura

salvador

O vereador Henrique Carballal (PT), autor da homenagem ao secretário municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos, confirmou a intenção do PT em atrair o PP para a chapa do deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Carballal afirmou em seu discurso que as forças que elegeram Lula, Dilma e Wagner devem estar juntas na eleição de outubro. “O apoio do PP é fundamental. A coalizão é muito ampla. Continuamos conversando também com outras legendas. As tratativas estão sendo feitas”, declarou.

Perguntado por este Política Livre sobre o PT estar disposto a defender a gestão João Henrique, o petista respondeu dizendo que a defesa deve ser feita pelo prefeito e por seus secretários. “Nós temos que discutir o que o povo quer. Se quer o governo de Lula, Dilma e Wagner ou quer o que foi a gestão do DEM e do PSDB. O debate será muito mais amplo, a nível nacional. Eu espero que (João Leão), em tempo hábil, ele venha nos apoiar. Ele, mantendo a sua candidatura, que é legítima, esperamos que no 2º turno, tenhamos uma aliança”, concluiu.

A interpretação de que o evento apontaria para uma aliança entre PT e PP foi negada por outros petistas como o deputado federal Nelson Pelegrino e o secretário Rui Costa, que preferiram ressaltar as qualidades do secretário. Pelegrino disse que não pode falar sobre essa possibilidade “porque o PP tem um candidato. Enquanto tiver, eu respeitarei essa posição”. Essa disposição também foi negada pelo secretário José Mattos, que teve o nome lembrado, em outros momentos, para ser vice de Pelegrino.

Thiago Ferreira
Comentários