Ernesto Marques confirmou pré-candidatura à Câmara de Salvador 26 de janeiro de 2012 | 14:45

Jornalista diz que quer ser vereador de cidade “tão sacaneada”

exclusivas

O jornalista e vice-presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, confirmou a sua pré-candidatura a vereador de Salvador pelo PT. A notícia foi antecipada pela coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia. Em um texto publicado hoje pela manhã em seu perfil do Facebook, Marques afirmou o seu desejo de assumir uma cadeira no Legislativo municipal. Ele foi porta-voz do governador Jaques Wagner e hoje coordena as assessorias do governo.

“Por enquanto somos uma pré-candidatura que ainda será submetida ao crivo da convenção do PT. Mas pelo tamanho do desafio, o trabalho começa agora. Quem entende de eleições costuma dizer que é mais fácil eleger um deputado estadual do que um vereador de Salvador. Perto de fazer 44 anos, considero passado o tempo de aventuras (…). Vesti a pele de pré-candidato e vou jogar toda minha energia para merecer a legenda do Partido dos Trabalhadores e ser vereador da nossa cidade tão sacaneada. Quero conquistar um mandato para ser um meio de produção de uma política renovada, transformadora; não desejo um mandato como um fim em si, como uma obsessão”, escreveu o jornalista.

No texto, Marques, ligado à tendência petista EPS (Esquerda Popular Socialista), diz ter o apoio do deputado estadual Marcelino Galo (PT) e informa que o apoiará, caso o parlamentar tente reeleição à Assembleia em 2014. Ele também reitera seu apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Salvador e colega de partido, Nelson Pelegrino, que, no entanto, tem evitado o discurso de cidade “tão sacaneada” para Salvador.

Victor Pinto
Comentários