04 de abril de 2010 | 17:57

Reforma de Wagner: Pelegrino emplaca sucessora, mesmo pensando em 2012, e CNB continua chupando dedo

Entre mortos e feridos na reforma do secretariado de Jaques Wagner, o ex-secretário Nelson Pelegrino (Justiça), no popular, se deu “de bem”. Deixou Luciana Tânus e outro auxiliar do bolso do colete no comando direto da secretaria, mesmo sem negar em nenhum momento que mira a Prefeitura de Salvador em 2012, como há muito tempo faz Walter Pinheiro e, mais recentemente, passou a fazer também Rui Costa.

O ex-todo poderoso secretário de Relações Institucionais só saiu mal da dividida com Valmir Assunção, para cuja sucessão na secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tramava há muito a indicação do deputado estadual Yulo Oiticica, ao final preterido por Wagner em benefício de Arany Santana, nome ao final mais próximo do governador, do movimento negro e do antecessor que de Rui.

A principal corrente petista baiana, a Construindo um Novo Brasil, à qual pertence o presidente estadual Jonas Paulo, e cujos principais líderes atiçaram a candidatura do ex-governador Waldir Pires ao Senado, permaneceu, desde a saída de Geraldo Simões (Agricultura) e Adeum Sauer (Educação), no dizer dos próprios militantes, sem um fígado podre. (Raul Monteiro)

Comentários