09 de março de 2010 | 17:43

Um dia depois de aprovação da CPI, João Henrique pretende fazer city tour em obras do Metrô com vereadores e deputados

Um dia depois de aprovada a CPI do Metrô de Salvador na Assembleia Legislativa, o prefeito João Henrique (PMDB) decidiu que vai convidar os vereadores de Salvador e os deputados estudais para fazerem uma visita – em dias distintos – às obras. Ainda esta semana, ele vai oficializar os convites. O prefeito acha fundamental que os parlamentares vejam de perto a realidade do metrô, uma intervenção federal que vem sendo concluída na capital.

João lembrou que, hoje, as obras estão 98% concluídas, uma realidade bem diferente do que encontrou quando assumiu a Prefeitura, em 2005, quando 25% da intervenção havia sido executada. “Tivemos a coragem de enfrentar mais esta ferida urbana e, se Deus nos ajudar, brevemente as obras civis estarão prontas, faltando a energização de todo o trecho para o início da fase de testes”, disse João, destacando que a Prefeitura vem seguindo rigorosamente todas as determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Quem conhece esta primeira fase se encanta com o nosso metrô. É bem verdade que apenas este trecho não resolverá os problemas, mas é o início”, acrescentou. Sobre a CPI aprovada pela Assembléia Legislativa, João disse concordar com a idéia, no entanto, fez um apelo aos deputados no sentido de o andamento das obras não ser interrompido. “É importante que todas as dúvidas sejam esclarecidas, mas a população não suportaria uma nova paralisação”, declarou.

Comentários