26 de março de 2010 | 09:47

EXCLUSIVO: Em “sessão-despedida”, Otto insinua que será vice de Wagner

Otto Alencar despediu-se de assessores e colegas de ontem Corte (credit: BN)

A sessão Plenária do Tribunal de Contas dos Municípios de ontem teve sabor de despedida para o conselheiro Otto Alencar. Compenetrado, Otto chegou à Corte de Contas mais cedo que o habitual e comunicou a um dos seus assessores diretos que estaria se despedindo do TCM naquele dia.

Mais tarde, em plenário, num longo discurso de agradecimento aos colegas, com parte dos quais conviveu por quase uma década, anunciou que aquela seria a última sessão de que  participaria no Tribunal, deixando nas entrelinhas que estava saindo do órgão para disputar a vice na chapa do governador Jaques Wagner (PT).

O anúncio público do conselheiro para o ambiente em que conviveu desde que afastou-se da política encerra uma onda de especulações, intensificada nos últimos dias – primeiro se especulou que havia desistido da candidatura e, posteriormente, que estava decidido, definitivamente,  a não mais voltar à política.

Até segunda ordem, portanto, Otto será candidato a vice de Jaques Wagner, ao lado de Lídice da Mata (PSB), que concorrerá ao Senado, tudo indica, tendo como o companheiro de disputa o senador César Borges (PR).

Comentários