05 de fevereiro de 2010 | 11:04

‘The Economist’: Serra precisa começar logo a campanha

“Serra precisa sair em campanha e começar a louvar seus próprios méritos se quiser evitar ser lembrado como o melhor presidente que o Brasil jamais teve.” Assim a revista britânica “The Economist” conclui texto sobre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), citado na edição desta semana como “forte candidato” a suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reportagem – em tom opinativo e não assinada, conforme o padrão da revista – destaca que, após passar mais de um ano na liderança folgada das pesquisas, Serra viu cair sua vantagem em relação à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, enquanto Lula, “ainda imensamente popular após sete anos no cargo”, se dedica “energicamente a fazer campanha por sua candidata”.A revista afirma que o pré-candidato tucano tem uma “trajetória impressionante como acadêmico, ministro e governador”, mas também o apresenta como “um personagem curioso”. Informações do G1.

Comentários