25 de fevereiro de 2010 | 19:22

Canal do Imbuí: João Henrique desafia Ingá e pede intervenção de Wagner

O prefeito João Henrique (PMDB) avisou agora há pouco, através de sua assessoria, que não cumprirá a determinação do Ingá de suspender as obras do Imbuí (ver aqui), até porque, segundo lembrou, a Justiça deu prazo para a Prefeitura prestar esclarecimentos sobre a intervenção até o dia 28 deste mês.

“A população do Imbuí esperou mais de vinte anos por esta obra. Acabaram as muriçocas e os alagamentos causados na região. A obra já está na etapa das áreas de lazer, outra antiga reivindicação da comunidade. Como forma de defender os anseios da população do Imbuí, não posso cumprir esta obstrução do Ingá”, disse.

Segundo o executivo municipal, 80% da obra já está pronta. Como a decisão de obstruir a intervenção foi do Ingá, João Henrique disse que espera reverter a proibição através de uma audiência com o governador Jaques Wagner (PT).

Caso contrário, comentaram há pouco assessores do prefeito com o Política Livre, o prefeito poderá abrir guerra contra o governo estadual. Eles lembram que o peemedebista passou a costurar um entendimento com Wagner, do qual estava afastado desde a campanha de 2006, a partir da obra do Imbuí.

Numa reunião reservada com o governador no Palácio de Ondina, no ano passado, João Henrique pediu pela primeira vez clemência para poder concluir a obra e acabou deixando satisfeito o encontro, a partir do qual os dois passaram a se encontrar com frequência.

A reconstrução da relação entre os dois acabou gerando toda sorte de especulação, inclusive, num determinado momento, a de que o prefeito poderia deixar a candidatura de Geddel Vieira Lima, do PMDB, para apoiar a de Wagner, boato muito estimulado por fontes do governo.

Comentários