15 de dezembro de 2009 | 16:34

Projeto do governo prevê aumento de 4% para funcionários

Governador enviou projeto para apreciação do Legislativo (crédito:Agência Brasil)

Governador enviou projeto para apreciação do Legislativo (crédito:Agência Brasil)

Foi publicado hoje, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, o projeto enviado pelo Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores públicos estaduais em 4%. Além disso, o projeto modifica a estrutura remuneratória de alguns cargos, funções comissionadas e gratificadas.

O aumento que trará um impacto orçamentário de R$ 334,2 milhões para 2010, não representará ganho real nos vencimentos dos funcionários, uma vez que a inflação de 2009 deve fechar em 4,31%, de acordo com Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE. Conforme  mensagem assinada pelo governador Jaques Wagner (PT), o projeto visa “garantir aos servidores estaduais a manutenção do poder de compra”.  

Para que esta matéria seja aprovada antes do recesso parlamentar, o líder governista, Waldenor Pereira (PT), tentará votar a urgência do projeto amanhã. Já o líder da oposição, Heraldo Rocha (DEM), afirma que sua assessoria está analisando detalhadamente o texto, e por isso, ainda não há uma posição definida da bancada.

Comentários