16 de dezembro de 2009 | 18:32

AL: Proposta do governo de emenda de R$ 500 mil para cada deputado não convence oposição

Paulo Azi disse que palavra do governo não merece confiança (crédito: Liderança da Oposição)

Paulo Azi disse que palavra do governo não merece confiança (crédito: Liderança da Oposição)

A respeito da proposta governista de oferecer R$ 500 mil em emendas para cada deputado como estratégia para pôr fim à obstrução da oposição aos projetos do Executivo na Asssembleia Legislativa, o deputado Carlos Gaban (DEM) rechaça a possibilidade de acordo. Em entrevista ao Política Livre, ele lembra que por três vezes o governo do Estado prometeu emendas aos deputados, mas nunca honrou o compromisso.

“Três compromissos descumpridos. Esse governo não cumpre um acordo com a Assembleia, não tem palavra, e agora quer vir oferecer merreca. Essa casa tem que se impor”, disparou. O deputado cogita a possibilidade de um acordo apenas se os governistas garantirem também o pagamento dos antigos compromissos. “A idéia de pôr uma rubrica para as emendas, como funciona no Congresso, é boa, mas fica para a legislatura que vem. Não dá para fazer acordo com um governador que nunca cumpriu com a palavra”, disparou.

Paulo Azi (DEM) também demonstrou desconfiança com a proposta governista. Ele ressaltou que um acordo não passa apenas por esta questão: “Nós temos emendas para remanejar verbas para os setores essenciais, como educação, saúde e segurança pública”, afirmou. O deputado disse não crê que a promessa governista seja cumprida: “Quem garante que é mesmo impositiva? Ano passado também disseram que era”, lembrou. (Rafael Rodrigues)

Comentários