21 de outubro de 2009 | 15:41

Lula diz a Geddel que terá de haver regra de convivência entre candidatos do PT e do PMDB

Em determinado momento do jantar, Lula se dirigiu ao ministro ao falar sobre dificuldades do PT e PMDB nos Estados (crédito: O Globo)

Em determinado momento do jantar, Lula se dirigiu ao ministro ao falar sobre dificuldades do PT e PMDB nos Estados (crédito: O Globo)

No jantar em que selou ontem a aliança do PT com o PMDB para o apoio à candidata Dilma Roussef, o presidente Lula teria, em determinado momento, se dirigido ao ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e afirmado que, em alguns estados onde os dois partidos não se entenderam, nem ele nem a ministra poderão participar das campanhas e que terão que ser criadas comissões para definir como eles atuarão.

O relato foi feito pelo jornalista Josias de Souza, conforme o Política Livre reproduz abaixo:

“(Lula) Mencionou outro tópico que inquieta a cúpula do PMDB: a dificuldade de reproduzir a aliança nacional em todos os Estados. 

Onde não for possível fechar acordos, Lula acrescentou, haverá uma regra de convivência entre os candidatos a governador das duas legendas.

Nesse ponto, Lula olhou para Geddel Vieira Lima, o ministro pemedebê que irá às urnas da Bahia contra o governador petê Jaques Wagner.

“Em determinados casos”, disse Lula, “talvez nem eu nem a Dilma vamos poder participar das campanhas…”

“…Há companheiros envolvidos. Não vamos tratar como uma questão pessoal, mas política. Vocês vão ter de fazer uma comissão para definir como vai ser”.”

Comentários