02 de setembro de 2009 | 12:26

Funcionários do Sagrada Família paralisam atividades por duas horas

Funcionários do Hospital Sagrada Família paralisaram as atividades por duas horas na manhã desta quarta-feira. A suspensão dos serviços integra a campanha salarial da categoria que, ao longo da semana, organizou a suspensão temporária dos serviços no Hospital Santo Amaro. A atividade gerou lentidão na prestação de serviços nas áreas de alimentação, higienização e recepção.

De acordo com o membro do conselho fiscal do Sindsaúde, Ivo Assunção, os únicos profissionais que não deixam o posto de trabalho são os médicos e enfermeiros. Na quinta-feira, a paralisação acontece no Hospital Santa Izabel e na sexta-feira será a vez do Hospital Português.

Assunção garante que a categoria não aceita os 5,83% de reajuste oferecido pelos hospitais filantrópicos. O objetivo é manter a mesma taxa de 7% de acréscimo que foi negociada com outros sindicatos patronais. Outra exigência é que os trabalhadores não percam benefícios sociais como o auxílio-creche,o auxílio-funeral e nem tenham reduzidos os ganhos com horas-extras. Informações do A Tarde On Line.

Comentários