16 de setembro de 2009 | 18:23

Em email para PT, chefe de gabinete do Ingá chama declaração de Wagner de “atrapalhada e estapafúrdia”

Em email disparado para a lista de discussão interna do PT ontem, o chefe de gabinete do Ingá (Instituto de Gestão das Águas e Clima), órgão subordinado à secretaria estadual de Meio Ambiente, Jorge Henrique Mendonça, chama de “atrapalhada e estapafúrdia” declaração de Jaques Wagner (PT) ao programa “Conversa com o Governador” de que não pode contratar todos os 100 delegados aprovados em concurso em Salvador por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Petista aponta o programa como exemplo de como governador é "mal assessorado" (foto Agecom)

Petista aponta o programa como exemplo de como governador é "mal assessorado" (foto Agecom)

“Dizer que 60 delegados a mais num quadro de mais de 200 mil servidores vai afetar a Lei de Responsabilidade Fiscal é uma piada de mau gosto. O Governo, no auge da crise da segurança pública, não pode dar uma declaração atrapalhada e estapafúrdia como essa. Aliás, a desculpa que o governo anterior dava para a não-nomeação desses delegados era exatamente essa…Se não vamos realmente contratá-los, pelo menos temos que dar uma desculpa melhor…”, ataca Mendonça.  

Ele também critica a assessoria do governador e o fato de a pergunta sobre os concursados, feita no ar pela “ouvinte” Marlene de Oliveira, ter sido incluída no programa, que chama de chapa-branca. “Eu também nunca vi programa chapa branca tocar num assunto que é ponto vulnerável desse governo, que é exatamente a não-nomeação desses benditos delegados…”, acrescenta, dirigindo-se à “companheirada”. “Cada dia me convenço mais que o nosso Exmo. Governador está muito mal assessorado”.

O “Conversa com o Governador” é um programa de rádio semanal produzido pela assessoria de comunicação do governo e distribuído para veiculação em rádios do Estado. Mendonça abre seu email citando o programa como um exemplo de como Wagner é mal assessorado. Reproduz, então, a pergunta da ouvinte ao governador e sua resposta na íntegra, a partir do que desfia seus comentários. O email foi disparado ontem, dia da veiculação do programa.

Comentários