20 de julho de 2009 | 06:32

Polícia Militar fecha 26 dos 81 módulos policiais de Salvador

Trinta e dois por cento (26) dos 81 módulos da Polícia Militar de Salvador estão fechados, de acordo com levantamento de A TARDE feito através de informações das próprias Companhias Independentes da PM (CIPMs). Moradores de comunidades de Salvador reclamam da desativação sem comunicação prévia da  da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na região de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, onde a briga entre traficantes já culminou na morte de pelo menos cinco pessoas e nos ferimentos de outras 16 este mês, todos os três módulos estão desativados. “Em um deles, os PMs foram expulsos por traficantes”, reclamou um morador, que preferiu o anonimato.
 
Resposta –  Chefe de comunicação da PM, o capitão Marcelo Pita avisou que não existe determinação de desativação dos módulos policiais na Bahia. “Se aconteceu em algum bairro é temporário. Ocorre em função de um ajuste operacional”, explicou. No entanto, ele defendeu a importância de um policiamento móvel. “Nosso entendimento técnico é de que os módulos tem uma ação restrita. A área de cobertura para as unidades móveis é maior e, consequentemente, é maior a capacidade de atendimento da população”, analisou. Leia mais em A Tarde.

Comentários