18 de junho de 2009 | 12:53

Parecer de Genoino contra 3º mandato tem apoio de deputados

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), manifestou, nesta quinta-feira, apoio ao parecer do deputado José Genoino (PT-SP) contrário à aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Foi um parecer adequado”, disse Temer, ao chegar à Câmara. Para ele, essa questão estará resolvida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira etapa de tramitação de PECs, com a aprovação do parecer de Genoino.

O relator entregou seu parecer nesta quarta na comissão. Genoino também espera encerrar essa questão na CCJ. “Se o parecer for aprovado na CCJ, esse assunto está morto. O Congresso tem de encerrar esse assunto no primeiro semestre”, disse. O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que a orientação da bancada será votar a favor do parecer de Genoino. “O PMDB acompanha o voto do relator”, disse o peemedebista.

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), reafirmou que o seu partido jamais mudaria a regra do jogo com os mandatos em andamento. “O parecer (de Genoino) confirma a posição que o governo sempre defendeu. Vamos trabalhar para que o terceiro mandato seja conquistado com a ministra Dilma Rousseff”, afirmou Fontana, ao se referir à ministra da Casa Civil, escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser candidata à sua sucessão. Informações da Agência Estado.

Comentários