23 de março de 2009 | 11:16

EXCLUSIVO: Oposicionistas já avaliam melhor chapa para confrontar Wagner

A pesquisa DataFolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo e reproduzida abaixo concede ao governador Jaques Wagner (PT) o status de favorito à sucessão de 2010 a pouco mais de um ano e meio das eleições, avaliaram há pouco setores da oposição para o Política Livre.

O governador oscila entre 36% e 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na espontânea – sem a apresentação de nomes -, também mantém a dianteira, com 24%. Isto significa, para oposicionistas, o forte teor de competitividade do nome de Jaques Wagner na disputa.

Neste cenário, acrescentam, uma alternativa de chapa verdadeiramente forte para confrontá-lo poderia ser aquela que congregasse Paulo Souto (DEM) para o governo, José Ronaldo (DEM), ex-prefeito de Feira de Santana, para vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB) e César Borges (PR) ao Senado.

A cenário de hoje, assim montado, o grupo teria melhores condições de competir com Wagner do que num agrupamento que tivesse Geddel na cabeça de chapa com José Ronaldo de vice e Paulo Souto e César Borges disputando o Senado. É o que pensam os oposicionistas à luz dos números atuais.

Comentários