21 de março de 2009 | 11:44

CGE: Dono de voto decisivo na comissão não diz que sim nem que não

O deputado estadual Luciano Simões (PMDB) circulou ontem na festa dos Vieira Lima, no Yacht Clube da Bahia, sem dar pista sobre como pode votar na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, na próxima semana, na sessão em que irá à apreciação o projeto do Executivo que cria a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Luciano é considerado o voto decisivo no colegiado, cujos membros confrontam-se em empate. Pode decidir a favor ou contra a matéria, que só então seguirá para votação em plenário rotulada com o carimbo da rejeição ou da aprovação do colegiado. Ele solta, entretanto, um pitaco sobre o tema.

Não concorda, por exemplo, com a idéia de que a CGE fiscalize também municípios. “O máximo que a CGE pode fazer é fiscalizar os convênios do Estado com os municípios”, afirma. E mais nada. A articulação política do governo deve cair em campo no início da semana para tentar assegurar seu voto pela aprovação da CGE.

O ex-deputado Emiliano José, responsável pelos discursos do governador Jaques Wagner e seu preferido para o posto, agradece o empenho.

Comentários