31 de janeiro de 2009 | 13:27

UPB: Presidente eleito diz que governo participou da campanha adversária

Em telefonema ao Política Livre, o presidente eleito da UPB (União das Prefeituras da Bahia), Roberto Maia (PMDB), disse não ter entendido as afirmações do secretário estadual Rui Costa (Relações Institucionais), publicadas com exclusividade por este site ontem, de que o governo não participou da campanha à entidade.

“(O governo) participou sim das articulações. O secretário (Rui Costa) ligou para prefeito na fila de votação”, disse Maia, isentando, no entanto, o governador Jaques Wagner de participação direta na campanha em favor do prefeito Luis Caetano, do PT, derrotado por ele na eleição da última sexta-feira.

“O governador eu não tenho conhecimento de que tenha pedido voto para o candidato do PT, mas os secretários sim”, disse Maia, aludindo diretamente ao próprio Rui Costa e mais a Walmir Assunção (Desenvolvimento Social) e Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano).

Apesar de o prefeito não ter feito menção a ele, Jorge Solla (Saúde) é outro secretário que foi apontado por peemedebistas como participante ativo da campanha de Caetano. Segundo Maia, chegou ao seu conhecimento a existência de uma lista na secretaria de Relações Institucionais que prefeitos eram obrigados a assinar em apoio ao petista.

“Sinceramente, não entendi a campanha contrária (dos secretários). Apoiei Wagner desde o primeiro momento, sempre fui aliado”, disse o presidente eleito da UPB, dizendo, entretanto, que, como protagonizou a vitória do municipalismo, vai discutir com Caetano esta semana uma forma de ter seu apoio na entidade.

Comentários