20 de novembro de 2008 | 10:39

Obstrução: Elmar Nascimento elogia Geddel e ataca governo na Assembléia

Com um discurso considerado duríssimo, em que acusou o governo de não cumprir acordo e de ter cooptado deputados do PP em troca de recursos, o deputado estadual Elmar Nascimento, líder do PR, foi ontem a estrela dos pronunciamentos feitos pela Oposição durante o processo de obstrução comandando pelo grupo que durou cerca de 10hs na Assembléia Legislativa.

Elmar, que já se colocou como virtual candidato à presidência da Casa, elogiou Geddel Vieira Lima e pediu a inclusão, nos Anais da Assembléia, do artigo que o ministro da Integração Nacional publicou no jornal A TARDE, colocando os cargos do PMDB à disposição do governo. Também fez elogios rasgados ao novo secretário de Agricultura, Roberto Muniz, indicado pelo PP.

Segundo o parlamentar, Muniz não havia servido para ser prefeito de Lauro de Freitas nem conselheiro do TCE, mas pode agora salvar o governo da “incompetência”. Na parte mais dura e intrigante do pronunciamento, o republicano disse que a ele ninguém comprava.

E complementou a frase, acrescentando que o governador precisava saber “que tem deputado que não se vende”. Sobre os R$ 5 milhões que acusou o governo de ter dado a deputados do PP, disse, em aparte, que teriam sido prometidos em emendas. Também admitiu ter sido alvo do mesmo tipo de proposta.

De acordo com Elmar, a oferta foi feita a ele na presença de um ex-governador, cujo nome não revelou, depois que, voltando atrás num acordo celebrado com seu grupo no PR para fazê-lo secretário de Agricultura, o governo passou a assediá-lo a fim de buscar fazer uma recomposição com ele e o partido.

Comentários