14 de novembro de 2008 | 10:17

Em jantar, PP faz juras de amor a Wagner até 2010

Por Rafael Rodrigues 

Em jantar realizado ontem, no restaurante Sal e Brasa, o PP comemorou o resultado das eleições reunindo todos os prefeitos eleitos na Bahia, mas para abrilhantar a festa, já marcada há semanas, o partido trouxe seu convidado mais ilustre, o novo aliado e governador Jaques Wagner (PT). Os deputados estaduais e federais ressaltaram que o governador contará com o apoio do partido para governar. “Você tem uma bancada coesa que vai votar junto com o senhor”, garantiu o deputado estadual Luis Augusto (PP). O deputado federal Mário Negromonte, presidente estadual do PP, foi além: “Os deputados, quando a oposição lhe atacar, vão colocar a cara para lhe defender”.

O governador ressaltou a “alegria, satisfação e certeza do acerto” ao firmar a aliança com o PP. “Ao longo destes dois anos vamos verificar o quanto acertamos, eu e o PP, ao concretizar esta união”, disse. Wagner creditou a Rui Costa, secretário de Relações Institucionais, o sucesso das negociações. O governador ainda tratou sobre a polêmica com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). “Sou um homem de projeto e não tenho veto a nenhum nome. Falei isso porque sabia que as eleições municipais deixaram algumas tensões, mas passando a eleição, queremos reunir pessoas com vontade de ajudar”.

O novo secretário de Agricultura Roberto Muniz (PP) rasgou elogios a Wagner: “Seu gesto alarga os caminhos da democracia na Bahia. Sou uma das pessoas que lhe admiram não só pela sua forma de fazer política, mas pelo seu trato pessoal”, declarou. Muniz pautou seu discurso em agradecer a oportunidade e mostrar vontade de trabalhar: “A gente entra na política pela mão de amigos e não sai pela mão de inimigos”, afirmou. Para simbolizar que a aliança com o governador inclui também a reeleição, em 2010, o deputado federal Roberto Brito (PP) fez todos os presentes, em movimento ensaiado, dar um soco no ar dizendo: “Em 2010, juntos, venceremos!”

Comentários