07 de novembro de 2008 | 18:04

Maria Del Carmem monta estratégia para evitar que João Henrique faça festa na chegada de trens do metrô

Por Rafael Rodrigues 

A apresentação à imprensa dos trens do Metrô hoje não deve ter sido bem como esperava o prefeito João Henrique (PMDB). Acompanhado do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), de secretários e assessores da Prefeitura, João Henrique chegou ao porto de Salvador no horário marcado, às 9 horas, e tentou imediatamente dar início ao roteiro planejado para o evento.
 
Pensou em entrar no navio para de lá tirar fotos com os vagões, assim como fez quando chegaram os trilhos do Metrô, mas frustrou-se: o responsável pela operação da Codeba, entretanto, barrou o prefeito e, na frente de toda a imprensa, que esperava seguir João Henrique, afirmou que ele só poderia ver os trens após meia-hora, tempo necessário para um dos vagões ser retirado da embarcação.

A situação causou estranheza porque o navio chegou da Coréia ontem, mas decidiram desembarcar o trem apenas no momento da apresentação. A operação, estimada em meia-hora, durou cerca de uma hora e meia e o prefeito teve que se acomodar em uma sala na parte superior da Codeba até a sua conclusão. Foi de lá que toda a comitiva da Prefeitura assistiu à apresentação dos trens.

O vagão do trem foi recebido com aplausos pela presidente da Conder, Maria Del Carmen, que estava acompanhada do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, e de vários assessores do governo do Estado. Nas fotos tiradas do trem, o grande destaque mesmo era a grande faixa com a logomarca do governo do Estado, fixada pela Conder ainda no navio, com a frase “O governo do Estado cumpriu seu compromisso”. 

Comentários