04 de agosto de 2008 | 23:48

ACM Neto e Imbassahy travam debate à parte

debate-camara-de-comercio. Foto: João AlvarezPor Rafael Rodrigues 

Os candidatos a prefeito de Salvador ACM Neto, da coligação “A voz do Povo” (DEM/PR), e Antonio Imbassahy, da coligação “Pra Melhorar Salvador” (PSDB/PPS), protagonizaram uma discussão à parte durante encontro hoje à noite, promovido entre os prefeituráveis de Salvador pela Câmara Portuguesa de Comercio no Brasil – Bahia.

No evento, que não previa enfrentamento entre os candidatos, mas apenas a apresentação de projetos para a cidade, os dois prefeituráveis fugiram do script e trocaram farpas ao falar sobre a segurança. O encontro foi mediado pelo jornalista Raul Monteiro, editor do Política Livre e da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia.

Tudo começou quando ACM Neto apresentou, como projeto para a área de segurança pública, o BBB (Big Brother dos Bairros), citando como exemplos de experiências bem sucedidas as cidades Vitória, no Espírito Santo, e Bogotá, na Colômbia. O tucano, que pegou o microfone em seguida, criticou a proposta.

“O considero um deputado de valor, bem-intencionado, mas para ser prefeito, cargo executivo, é diferente. Essa idéia não dá certo, já fui em São Paulo, conversei com (o governador) José Serra. Lá, são 96 câmeras e mesmo para São Paulo, que tem uma grande arrecadação, rica, o custo operacional é considerado muito alto”, criticou Imbassahy.

O democrata rebateu: “Não dá para administrar pensando na década de 90. Talvez algumas soluções que deram certo no passado estejam ultrapassadas. Não quero mais discutir o passado. O meu sonho é que Salvador viva o século XXI, com idéias novas”, afirmou, citando várias experiências que apontou como bem sucedidas de monitoramento com câmeras em bairros.

Para ampliar a foto, clique sobre ela.

Comentários