06 de maio de 2008 | 17:38

EXCLUSIVO: Promessa de apoio a prefeito colocou Pinheiro em desgraça com peemedebistas

O deputado federal Walter Pinheiro, pré-candidato do PT com o apoio da cúpula petista, caiu em desgraça entre as bases peemedebistas ao admitir que avaliava a possibilidade de sair candidato em Salvador contra o prefeito João Henrique.

“Como (Pinheiro) falava o tempo todo que não seria candidato e agora resolveu assumir a candidatura, está todo mundo achando que ele fazia jogo de cena para ser depois ungido candidato do PT”, diz um vereador muito próximo do prefeito.

Ele lembra que Pinheiro foi um dos artífices da chamada repactuação do PT com a Prefeitura, no momento em que Nelson Pelegrino resolveu romper com a administração. Em troca, o deputado federal emplacou no governo Gilmar Santiago e Carlos Trindade.

“Apesar de todo mundo dizer que Carlos Trindade era de Pelegrino, quem o colocou na Saúde foi Walter Pinheiro, que ainda indicou Santiago para secretário de Governo. Ora, todo mundo sabe que Santiago é homem da estrita confiança de Pinheiro”, diz a mesma fonte.

Segundo o mesmo vereador, ao contrário de Pinheiro, Pelegrino deixou claro desde o princípio que não tinha mais acordo com a Prefeitura, motivo porque não existiria razão para que, eventualmente, ele não tenha apoio num segundo turno.

“Pelegrino não carrega o ranço de traidor com que Pinheiro passou a ser tratado pelas bases peemedebistas. Por este motivo, uma composição com ele seria muito mais razoável do que com Pinheiro”, afirmou o vereador ligado a João Henrique.

Comentários