18 de fevereiro de 2008 | 15:46

CNT/Sensus aponta vantagem de Serra na disputa à Presidência

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje pela Folha on line. Em pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos pesquisadores -, Serra obteve o apoio de 38,2% dos entrevistados, contra 18,5% do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) aparece com 12,8% das intenções de voto, seguida pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), com 4,5%. No total, 26,1% dos entrevistados não souberam responder ou disseram que votariam em branco/nulo. No cenário em que o nome de Serra é substituído do governador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro venceria a disputa com 25,8% das intenções de votos.

Heloísa Helena (19,1%) e Aécio (16,6%) estão tecnicamente empatados em segundo lugar, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais, ou para menos. Dilma Rousseff aparece com 5,4% das intenções de votos nesse cenário. Num eventual segundo turno na corrida pela Presidência da República, Serra venceria com larga vantagem os demais adversários.

Na disputa com Ciro Gomes, o governador de São Paulo seria eleito com 46,5% das intenções de votos contra 25,5% do ex-ministro da Integração Nacional. Já no cenário Serra versus Dilma, o tucano receberia 57,9% das intenções de votos, contra 9,2% da ministra.

Comentários