16 de novembro de 2007 | 12:06

Apesar de avaliar que Olívia vai crescer, PCdoB evita dar publicidade ao fato para não acirrar ânimos

Apesar de não querer aprofundar, neste momento, o fosso com a administração municipal, o PCdoB avalia que a vereadora Olívia Santana terá condições de crescer – e muito – durante a campanha à sucessão do prefeito João Henrique (PMDB).

Em reunião recente, os comunistas teriam avaliado que, dadas as características pessoais de Olívia e sua identidade com a cidade, a vereadora pode ser uma grande surpresa na acirrada disputa pela Palácio Thomé de Souza.

“Além de ser uma vereadora de destaque, Olívia tem militância numa cidade que é majoritariamente negra e o PCdoB tem um novo projeto para Salvador”, diz uma fonte comunista.

Ele refere-se, entre outros aspectos, à condição de mulher e negra da candidata.  Por enquanto, entretanto, os comunistas preferem evitar dar divulgação muito ostensiva à sua estratégia e ao nome de Olívia.

Seria uma estratégia para evitar abrir uma linha de confronto com o Thomé de Souza que possa justificar o desligamento da legenda da administração municipal mais rápido do que o planejado.

Comentários