29 de outubro de 2007 | 15:11

Prefeito pode definir substituto de secretário hoje à tarde

Uma reunião no final da tarde de hoje deve definir o nome do novo secretário de Comunicação da Prefeitura, em substituição a Jair Mendonça, que pediu exoneração do cargo no domingo, causando surpresa em boa parte da equipe do prefeito João Henrique (PMDB).

Apesar de a exoneração de Mendonça estar programada para amanhã, hoje ele não trabalhou mais, o que fez com o prefeito João Henrique circulasse sozinho durante a solenidade de assinatura de convênios no Senai/Cimatec, pelo presidente Lula e o governador Jaques Wagner, pela manhã.

Crescem também as especulações sobre qual teria sido o motivo para o repentino pedido de demissão do secretário, embora haja comentários de que sua relação com João Henrique teria se desgastado nos últimos dias em função de supostos erros apontados pela equipe do prefeito.

Apesar de nunca ter estado seguro, situação que piorou com o ingresso de João Henrique no PMDB, cujos reparos à comunicação do prefeito eram conhecidos, o secretário também estaria se sentindo insatisfeito com críticas constantes e a dificuldade de atender pleitos do chefe do Executivo, principalmente na grande mídia.

Comentários