30 de outubro de 2007 | 10:08

POLÊMICA: PDT acusa Maria Luíza de “mascarar” filiação ao PMDB

Uma carta publicada hoje no Diário Oficial da Assembléia Legislativa acirrou ainda mais a guerra entre o PMDB e o PDT pelo mandato da deputada estadual Maria Luíza, mulher do prefeito João Henrique (PMDB).

No documento, datado do dia 26 de outubro, sexta-feira última, o PMDB informa que a deputada pertence ao partido desde o dia 23 de março, portanto, teria se filiado quatro dias antes do prazo-limite para mudanças partidárias.

Mas o PDT, partido do qual Maria Luíza se desfiliou no dia 25 de fevereiro, está convencido de que a parlamentar estava sem legenda depois do dia 27 de março, o que lhe garantiria o direito de requisitar seu mandato por infidelidade partidária.

“É muito estranho o PMDB estar comunicando isto agora. Por isso, já mandei requisitar à Assembléia todas as informações sobre a deputada”, disse ao Política Livre o secretário-geral do PDT, Alexandre Brust.

Ele acredita que há informações na Casa, como participação em votações e notas taquigráficas, comprovando que a deputada permaneceu sem partido até recentemente.  “Vamos provar que, além de sem partido, ela quer mascarar a realidade”, disse Brust.

Comentários