28 de outubro de 2007 | 20:15

EXCLUSIVO: Cai secretário de Comunicação da Prefeitura

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Jair Mendonça, comunicou hoje oficialmente seu afastamento do cargo a João Henrique, confirmando especulações de que estaria demissionário desde o ingresso do prefeito no PMDB.

A informação do desligamento de Mendonça foi postada no site da Prefeitura agora às 19h15. No texto, ele diz que o motivo “é um projeto que está desenvolvendo na mesma área de jornalismo, o qual exigirá tempo integral para se dedicar”.

Mendonça é o segundo secretário de Comunicação da administração João Henrique. Ele assumiu o cargo, inicialmente, na condição de subsecretário em janeiro de 2006, substituindo Simone Souto Maior, que se afastara em meio a um escândalo na administração. Viraria secretário em maio do mesmo ano.

Embora tivesse a proteção da primeira-dama, Maria Luíza, sua situação nunca foi segura, o que piorou depois do ingresso do prefeito no PMDB, partido para o qual a comunicação sempre foi uma área crítica na administração.

O isolamento do secretário teria aumentado, entretanto, com a decisão do partido de montar um pequeno núcleo de comunicação paralelo, chefiado pelo jornalista Zé Fernandes, como forma de melhorar a atuação da pasta, conforme noticiado com exclusividade por este blog.

O substituto de Jair Mendonça ainda não foi definido, mas há especulações de que pode ser o próprio Zé Fernandes, uma jornalista mulher e até um nome que estaria fora do País.

Comentários