15 dezembro 2024
Do presidente do DEM, ex-governador Paulo Souto, este Política Livre acaba de receber correspondência, solicitando a retificação de duas informações relacionando seu nome ao episódio da filiação do senador César Borges ao PR.
O ex-governador explica que a adesão de Borges ao novo partido é fruto exclusivo de uma atitude pessoal dele, sobre a qual não cabe qualquer formação de juízo de valor. E nega que tenha demonstrado “irritação” ou ficado “aborrecido profundamente” com a saída de Borges da legenda.
Abaixo, publicamos a íntegra da correspondência de Paulo Souto:
“Prezado editor,
Em primeiro lugar, quero parabenizar V.Sa. pelo site www.politicalivre.com.br, uma iniciativa que só contribui para o fortalecimento da imprensa baiana e para a divulgação da atividade política em nosso estado. E é justamente com esse mesmo objetivo que sugiro a retificação de duas notícias veiculadas ontem (25/09/2007) relacionando meu nome e comportamentos a mim atribuídos com relação ao episódio da filiação do senador César Borges ao Partido da República.
Quero explicar que a adesão do senador a uma nova sigla partidária é fruto exclusivo de uma atitude pessoal dele, não cabendo a mim, portanto, qualquer formação de juízo de valor sobre esse episódio.
Ao contrário do que o seu site tenta afirmar, jamais demonstrei qualquer “irritação” nem fiquei “aborrecido profundamente” com a saída do senador da legenda, apenas lamento, como presidente do DEM na Bahia, a perda de um quadro importante em nossa sigla. Também estranhei muito as afirmações atribuídas a mim sobre esse episódio, pois jamais tratei com qualquer pessoa a respeito do tema nos termos que foram citados pelo site.
Reitero que estou à disposição do www.politicalivre.com.br, pessoalmente ou através da minha assessoria de imprensa, para contribuir com informações para este novo veículo da nossa imprensa.
Atenciosamente,
Paulo Ganem Souto
Presidente do DEM-BA”