/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

'Política é lugar de mulher', afirma Ana Paula em encontro com mais de 1,5 mil participantes

'Política é lugar de mulher', afirma Ana Paula em encontro com mais de 1,5 mil participantes

Por Redação

28/08/2026 às 10:33

Atualizado em 28/08/2026 às 16:28

Foto: Divulgação

Imagem de 'Política é lugar de mulher', afirma Ana Paula em encontro com mais de 1,5 mil participantes

ACM Neto e Ana Paula Matos

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, defendeu uma maior participação feminina nos espaços de poder durante o evento As Donas da Voz, que reuniu mais de 1,5 mil mulheres, na noite desta quinta-feira (27), no comitê central do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto. O encontro contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, gestoras, candidatas e representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Em um discurso marcado pela defesa do protagonismo feminino, Ana Paula afirmou que a presença das mulheres na política representa a possibilidade concreta de transformar a realidade das famílias, das cidades e de toda a Bahia.

“Política é lugar de mulher. É voz, posicionamento e mudança na vida das pessoas. Se, em algum momento, alguém pensou que esse espaço não nos pertencia, chegou a hora de repensar. Quando uma mulher ocupa a política, ela leva consigo sua história, sua comunidade e a vontade de construir um futuro melhor para o seu povo”, declarou.

Ana Paula destacou a diversidade das participantes do encontro, que reuniu marisqueiras, gestoras, cabeleireiras, técnicas, lideranças religiosas, candidatas e mulheres que atuam diariamente em suas comunidades. Segundo a vice-prefeita, essa pluralidade demonstra que a política não está restrita aos cargos eletivos ou às estruturas partidárias. “Nós fazemos política todos os dias, quando acordamos e pensamos na vida que queremos para os nossos filhos, para a nossa cidade e para o nosso povo. Ocupar esses espaços é cuidar, amar, acreditar e trabalhar para tornar o estado melhor”, acrescentou.

Para Ana Paula, o As Donas da Voz representa um movimento de mobilização e construção coletiva. “Este não é apenas um encontro ou um discurso. É a construção de uma história, de um movimento e da mudança que queremos para a Bahia. Aqui estão mulheres com experiências diferentes, mas com corações que batem pelo mesmo propósito de construir uma Bahia melhor”, concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.