TRE em Todo Lugar chega aos municípios de Cairu e Lauro de Freitas
Por Redação
20/02/2026 às 16:11
Foto: Divulgação
Dando continuidade às ações de atendimento itinerante ao eleitorado baiano, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio do projeto TRE em Todo Lugar, chega aos municípios de Cairu (31ª Zona Eleitoral), no Baixo Sul do estado, e de Lauro de Freitas (180ª Zona Eleitoral), na Região Metropolitana de Salvador, na última semana de fevereiro.
Em Cairu, o atendimento será realizado de 24 a 27 de fevereiro, das 9h às 16h, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Barão Homem de Mello, nº 09, Centro. Já em Lauro de Freitas, os serviços serão ofertados em diferentes locais. No dia 24 de fevereiro, as atividades ocorrerão na Comunidade Quilombola Quingoma, das 9h às 16h. De 25 a 27 de fevereiro, a ação será realizada na Escola Municipal Dois de Julho, localizada na Rua São Cristóvão, s/n, no bairro de Itinga. Excepcionalmente, na terça-feira (25/2), o atendimento acontecerá das 13h às 17h. Na quinta (26) e sexta-feira (27), o serviço será prestado das 9h às 16h.
O atendimento visa oferecer aos eleitores e eleitoras os serviços de: cadastro biométrico; alistamento eleitoral (emitir o 1º título), revisão de dados cadastrais, regularização da situação eleitoral, transferência do local de votação, consulta a débitos eleitorais, emissão de certidões, entre outros.
Para acessar os serviços, será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). Nos casos de emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
O projeto TRE em Todo Lugar leva os serviços da Justiça Eleitoral baiana a diversas regiões do interior do estado e a bairros da capital, por meio da instalação de postos temporários de atendimento. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso do eleitorado, especialmente em localidades onde há dificuldades de deslocamento até os postos fixos ou restrição de acesso à internet.
