Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Wagner alfineta Bruno Reis e diz que “Salvador hoje anda por conta do governo do Estado”
Wagner alfineta Bruno Reis e diz que “Salvador hoje anda por conta do governo do Estado”
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
12/01/2026 às 17:00
Atualizado em 12/01/2026 às 20:13
Foto: Política LIvre/Arquivo
O senador Jaques Wagner (PT)
Em entrevista à imprensa durante visita à nova rodoviária de Salvador, na manhã desta segunda-feira (12), o senador Jaques Wagner (PT) deu uma “alfinetada” no prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil). Sem citar o nome do chefe do Palácio Thomé de Souza, o petista disse que Salvador só consegue manter sua dinâmica urbana graças aos investimentos feitos pelo governo do Estado em mobilidade.
“Eu arrisco a dizer que, se Salvador hoje anda, é por conta do governo do Estado”, afirmou, ao citar obras estruturantes realizadas pelo Executivo baiano, como o metrô, o VLT, a Gal Costa, as avenidas Pinto de Aguiar, Orlando Gomes, 29 de Março e a ligação Cabrito-Pirajá.
O líder do governo Lula no Senado e precursor da gestão do Partido dos Trabalhadores na Bahia ainda afirmou que o equipamento representa a consolidação de um sistema integrado de transporte.
“Ela é uma espécie de cereja do bolo. Aqui vai chegar ônibus intermunicipal, interestadual, metrô e VLT. É um equipamento à altura da terceira maior capital do país”, concluiu.
2 Comentários
Carlos Marques de Santana
•
12/01/2026
•
20:20
Carlos Marques de Santana
•
12/01/2026
•
20:18
