Bruno Reis nomeia novos subsecretários na Semob e na Sedur
Por Política Livre
10/01/2026 às 10:46
Atualizado em 10/01/2026 às 14:55
Marcus Vinícius Passos Raimundo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, dando continuidade às mudanças na administração municipal, realizou novas nomeações para cargos estratégicos. Daniel Gabrielli Revault de Figueiredo e Silva foi nomeado subsecretário de Mobilidade Urbana (Semob).
Com a alteração, Marcus Vinícius Passos Raimundo, que atuava na Semob, foi nomeado para ocupar o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ao lado do titular da pasta, Sosthenes Macedo. Também foi nomeado Cláudio Maltez como subsecretário municipal de Inovação e Tecnologia.
As mudanças no secretariado municipal tiveram início na última quarta-feira (7), conforme divulgadas por este Política Livre. A primeira alteração foi a ida de Sosthenes Macedo da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para a Sedur.
A vaga deixada por Macedo, que coordenou o órgão por oito anos, passou a ser ocupada por Adriano Silveira, que já atuou na gestão municipal como diretor de Operações da Semop. Já o então titular da Sedur, João Xavier, assumiu uma assessoria especial dentro da administração municipal.
Segundo o prefeito Bruno Reis, as mudanças no secretariado ocorrem em função da saída de auxiliares que pretendem disputar as eleições.
