/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Pré-candidatura de Flávio deu gás à militância bolsonarista, diz Bia Kicis

Pré-candidatura de Flávio deu gás à militância bolsonarista, diz Bia Kicis

Por Danielle Brant, Folhpress

14/12/2025 às 18:30

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado/Arquivo

Imagem de Pré-candidatura de Flávio deu gás à militância bolsonarista, diz Bia Kicis

Senador Flávio Bolsonaro

Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Bia Kicis (PL-SP) afirma que o lançamento do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato do pai às eleições presidenciais de 2026 deu gás à militância bolsonarista e mexeu no tabuleiro eleitoral.

A pré-candidata ao Senado pelo DF reconhece que, inicialmente, a indicação de Flávio surpreendeu a todos no PL. "A gente estava esperando que o anúncio do presidente Bolsonaro fosse acontecer lá para fevereiro, março", diz.

"Mas foi muito bom ter acontecido agora, porque ele estava sendo desprezado. Desde que ele foi preso, não vi nenhum movimento dos partidos que dizem apoiá-lo no sentido de ajudar a situação dele ou mesmo pautar a anistia, que todo mundo sabe que era tão importante para ele a libertação dos presos políticos", afirma.

Para Bia Kicis, a entrada de Flávio mexeu no tabuleiro. "Surpreendeu demais os partidos de centro, que já contavam quase certo que seria [o governador de São Paulo] Tarcísio [de Freitas] e possivelmente [a ex-primeira-dama] Michelle [Bolsonaro] de vice", continua. "Mas o Flávio chegou chegando. Chegou despontando nas pesquisas", afirma.

A deputada vê engajamento dos apoiadores em torno da pré-candidatura do senador. "As pessoas estão enojadas com o que está sendo feito com o presidente Bolsonaro, com o general [Augusto] Heleno, Braga Netto, Anderson Torres, [Alexandre] Ramagem, tanta gente", afirma. "Então isso foi uma resposta e realmente mexeu com a militância. Deu gás. Inclusive para o partido vai ser muito bom ter o 22 como cabeça de chapa."

Bia Kicis avalia que a pré-candidatura de Flávio deve continuar crescendo e ser viável. "Agora, a gente sabe que não pode perder a eleição. Então é claro que o partido, ele mesmo, todo mundo vai ficar de olho pra ver o que acontece", continua. "Mas eu estou apostando que isso vai até o fim, que o Flávio está no segundo turno e que lá na frente a gente vai ver quem vai ter coragem de se unir com o Lula, a pessoa que está destruindo o Brasil."

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.