Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Na abertura da Convenção da Ademi, Trindade destaca importância da parceria do poder público com o setor produtivo
Na abertura da Convenção da Ademi, Trindade destaca importância da parceria do poder público com o setor produtivo
Por Redação
05/12/2025 às 09:23
Foto: Divulgação
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, participou, na noite desta quinta-feira (4), da solenidade de abertura da 35ª Convenção Anual da Ademi
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, participou, na noite desta quinta-feira (4), da solenidade de abertura da 35ª Convenção Anual da Ademi, realizada no município de Mata de São João. No evento, que marca os 50 anos da entidade empresarial, Trindade ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o setor produtivo para o desenvolvimento urbano, econômico e social da Bahia.
O gestor destacou que a Conder se consolidou como o principal braço executor de obras do Governo do Estado, com mais de 1.100 intervenções concluídas desde 2023, primeiro ano do governo Jerônimo Rodrigues. “Quando, por exemplo, implantamos novas avenidas ou realizamos obras de macrodrenagem e urbanização, a gente muda a vida das pessoas e também abre novos caminhos para o desenvolvimento”, afirmou Trindade, ao enfatizar que a integração entre investimento público e confiança privada tem moldado “uma nova geografia de oportunidades nos quatro cantos do estado”.
Em seu discurso, Trindade celebrou o fato de a Bahia ter assumido, em 2025, a liderança nacional em investimentos públicos, superando o estado de São Paulo. O dirigente atribuiu o resultado à gestão responsável e comprometida do governador Jerônimo Rodrigues. “Esse marco histórico é fruto de um governo que investe com coragem, mas administra com sensibilidade e equilíbrio fiscal. A Bahia vive o maior ciclo de desenvolvimento da sua história recente e o resultado disso é a transformação concreta na vida de baianos e baianas”, destacou.
Ele lembrou, ainda, que o Governo do Estado está executando, neste momento, um grande volume de obras de infraestrutura, viabilizadas pela parceria com o Governo Federal, por meio do Novo PAC, coordenado pelo ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa. “São investimentos que vão ampliar a infraestrutura, gerar emprego e impactar positivamente no mercado imobiliário. O trabalho está intenso e vai acelerar ainda mais”, garantiu.
Em entrevista à imprensa na solenidade, Trindade reforçou o papel do Estado como indutor do crescimento. "O Estado tem assumido o papel de facilitador, criando condições para que o mercado imobiliário floresça. Temos garantido infraestrutura; ampliação das redes de água, esgoto e gás; e agilizado licenciamentos ambientais e de segurança, criando condições reais para o crescimento sustentável. Quando o Estado garante segurança jurídica e investe com planejamento e seriedade, o mercado responde com confiança e resultado. A parceria do poder público com o setor produtivo fortalece a economia e potencializa o desenvolvimento da Bahia”, concluiu.
