Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Neto Carletto defende Rui Costa ao Senado e quer suplência para o Avante: “Seria uma honra para o partido”
Neto Carletto defende Rui Costa ao Senado e quer suplência para o Avante: “Seria uma honra para o partido”
Por Política Livre
16/11/2025 às 15:24
Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado federal Neto Carletto
O deputado federal Neto Carletto voltou a defender o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) como candidato ao Senado em 2026, e reivindicou a suplência de uma eventual candidatura do petista para o Avante, legenda do parlamentar.
“A candidatura de Rui ao Senado é natural. Ele foi um grande governador, é hoje ministro de uma das pastas mais importantes do país e tem total qualificação para ajudar ainda mais a Bahia. É o nome certo", afirmou o deputado, em conversa com o Política Livre.
"O Avante tem totais condições de reivindicar um espaço na chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Temos tamanho, história e contribuição com o governo. Nossa disposição é total para fortalecer o grupo. A suplência de Rui, que você questionou, seria uma honra, sim, claro", acrescentou Neto Carletto.
Tio do parlamentar, Ronaldo Carletto, que preside o Avante na Bahia, é o nome cotado para a suplência de Rui. Ele também é próximo do ministro da Casa Civil. Indagado a respeito de especulações sobre as tensões internas no PSD, que defende a reeleição do senador Angelo Coronel, o deputado minimizou. “Não acredito em racha. Vejo o grupo unido e com disposição para seguir junto. O nosso campo político tem maturidade para construir a melhor solução para a Bahia".
As declarações de Neto Carletto foram dadas ao site durante as comemorações pelo aniversário do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Girlei Laje (PDT), neste sábado (15). Ele estava acompanhado do ex-prefeito de Gandu Léo de Neco (Avante), tido como prioridade do partido na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Outros políticos também marcaram presença no evento, a exemplo do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL).
“Nossa meta é eleger sete deputados estaduais e quatro federais. Vamos repetir a fórmula de sucesso de 2024, quando fizemos mais de 60 prefeitos, mais de 430 vereadores e mais de 40 vice-prefeitos", disse Neto Carletto, que tem uma atuação política forte no sul e extremo-sul baiano.
