/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Bruno Reis diz que é inadmissível o governo do Estado não solucionar os problemas de segurança

Bruno Reis diz que é inadmissível o governo do Estado não solucionar os problemas de segurança

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

02/10/2025 às 15:25

Atualizado em 02/10/2025 às 15:25

Foto: Divulgação/Arquivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)

Em entrevista à imprensa, durante a entrega da requalificação de um centro cultural na Ladeira da Preguiça, nesta quinta-feira (2), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a criticar o governo do Estado pela condução da segurança pública na capital baiana.

Ao comentar a situação de instabilidade no bairro de São Marcos, onde transporte público e serviços de educação estão paralisados desde a última segunda-feira (29), após a morte de um jovem em ação policial, o chefe do Palácio Thomé de Souza cobrou novas respostas da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“É inadmissível que uma região da cidade pare por conta do tráfico, por conta do assassinato de pessoas, e o Estado não apresente, até agora, uma solução. Ou seja, quem são os culpados, responsáveis, a prisão, a intervenção, não atua para devolver a paz para o cidadão. Infelizmente isso compromete todos os serviços públicos e, ainda mais lamentável, compromete as vidas das nossas crianças, que precisam estudar e já estão há quatro dias sem aula”, declarou o prefeito.

Na última terça-feira (30), o alcaide já havia cobrado medidas eficazes para garantir a segurança pública na capital.

“A população sofre não só com a falta de segurança e a tensão permanente, mas também com a impossibilidade da prestação de serviços públicos. É preciso ter respostas enérgicas quando ocorrem episódios como esse. Não é só a circulação de ônibus; somam-se as escolas que precisam ser fechadas, os postos de saúde… E, efetivamente, o governo precisa dar as respostas, reocupar os espaços e tirar as facções, que hoje são o maior problema das áreas mais carentes de Salvador”, afirmou Bruno Reis na ocasião.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.