/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

Agência Moody's retira classificação de crédito máxima dos EUA

Agência Moody's retira classificação de crédito máxima dos EUA

Por Folhapress

16/05/2025 às 19:27

Atualizado em 16/05/2025 às 19:27

Foto: Divulgação

Agência Moody’s

Os EUA perderam sua classificação de crédito máxima (triplo A) concedida pela Moody’s devido a preocupações com o aumento dos níveis da dívida pública.

Na tarde de sexta-feira (16), a agência rebaixou a classificação de crédito dos EUA de Aaa para Aa1, enquanto a perspectiva foi alterada de negativa para estável. As outras principais agências, Fitch e S&P, já haviam retirado a classificação impecável dos EUA anteriormente.

A Moody’s afirmou que espera que os déficits federais aumentem para quase 9% do PIB até 2035, em comparação com 6,4% no ano passado, devido ao aumento dos pagamentos de juros sobre a dívida, gastos com direitos adquiridos e uma "geração de receita relativamente baixa".

"Esse rebaixamento de um nível em nossa escala de 21 níveis reflete o aumento, ao longo de mais de uma década, da dívida pública e das razões de pagamento de juros para patamares significativamente superiores aos de soberanos com classificação semelhante", escreveu a agência.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.