Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
‘Abstenção da oposição foi para atender aos trabalhadores’, diz Marta Rodrigues sobre projeto de reajuste de servidores
‘Abstenção da oposição foi para atender aos trabalhadores’, diz Marta Rodrigues sobre projeto de reajuste de servidores
Por Política Livre
26/05/2025 às 21:30
Atualizado em 26/05/2025 às 21:30
Foto: Política Livre

A vereadora Marta Rodrigues (PT) explicou, nesta segunda-feira (26), o motivo da abstenção de votos da bancada de oposição ao projeto de reajuste dos professores e de outros servidores municipais após votação polêmica na semana passada
Em entrevista a este Política Livre, a petista afirmou que a abstenção foi para atender aos anseios dos servidores municipais de Salvador e defende que o projeto aprovado não teve as discussões necessárias.
“Eu venho do movimento e quando os trabalhadores chegam aqui e apresentam a pauta, a gente segue ali o que os trabalhadores estão pedindo. E como não teve a contento nem para o piso dos professores nem para as demais categorias, então, eles pediram a gente, e nós pedimos vistas na comissão, na expectativa de que ocorresse uma negociação e fizesse uma outra pactuação, escalonamento. Como não aconteceu, a orientação que nós recebemos das categorias era que nós mantivéssemos o nosso voto, o nosso voto contrário na comissão e também no projeto”, declarou.
Ainda segundo a vereadora, os secretários municipais podem desempenhar um excelente papel nestas negociações, mas ela defende que os trabalhadores são os verdadeiros responsáveis por “segurar” a Prefeitura.
“Se você não pode pagar aquele valor, chama a categoria, coloca os secretários e as secretárias envolvidas, e diz assim: a gente não pode, mas a gente pode fazer um escalonamento e queremos ouvir vocês. Então, quando isso não acontece, acabam os ânimos se acirrando. Porque quem segura a Prefeitura são os trabalhadores e as trabalhadoras. Quem que está na ponta fazendo com que as coisas aconteçam? É o secretário? O secretário está aqui na cadeira, mas está cuidando de tudo. Mas quem vai lá na ponta para executar a missão, a política pública é esse servidor e essa servidora”, acrescentou.
