/

Home

/

Noticias

/

Mundo

/

Trump elogia Musk, mas admite pela primeira vez que bilionário pode deixar o governo dos EUA

Trump elogia Musk, mas admite pela primeira vez que bilionário pode deixar o governo dos EUA

Por Folhapress

03/04/2025 às 19:30

Atualizado em 03/04/2025 às 19:30

Foto: Reprodução/X

Elon Musk e Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rasgou elogios a Elon Musk nesta quinta-feira (3), mas admitiu, pela primeira vez, que o empresário deverá se afastar em breve de seu papel como conselheiro do governo. A informação sobre a saída do bilionário foi antecipada na véspera pelo site Politico.

Após repercussão da reportagem, Trump fez questão de enfatizar que continua satisfeito com Musk e sua atuação no Doge (Departamento de Eficiência Governamental), coordenando cortes de gastos públicos. Segundo o republicano, o o bilionário pode ficar no cargo o "tempo que quiser".

"Ele vai ficar um certo período [no governo] e depois vai voltar aos seus negócios em tempo integral. Mas ele está fazendo um trabalho fantástico", disse Trump. "Quero que Elon fique o máximo possível".

Trump afirmou que o empresário deverá permanecer no cargo por mais "alguns meses" e não cravou uma data definitiva para sua saída. Nos últimos dias, um funcionário da Casa Branca disse à agência de notícias Reuters que os investidores de Musk querem que ele retorne às suas empresas, que seu trabalho com a Doge seria concluído em 130 dias e que ele havia comunicado isso ao presidente diversas vezes.

O presidente ainda empilhou elogios ao empresário, chamando-o de de uma pessoa fantástica, inteligente e patriota. Aliados do republicano, porém, têm cada vez considerado o bilionário um ônus político.

Na última terça, Musk teve uma derrota política em eleição para uma cadeira na Suprema Corte de Wisconsin. Na corrida judicial mais cara da história do país —com doações que chegaram a US$ 100 milhões—, a candidata progressista Susan Crawford foi eleita para integrar o mais alto tribunal do estado.

Ela disputou contra Brad Schimel, que teve o apoio e recebeu mais de US$ 20 milhões de Musk e pessoas ligadas a ele na campanha. A vaga estava aberta depois que a juíza Ann Bradley anunciou aposentadoria.

As declarações sobre Musk ocorreram a bordo do Air Force One, o avião presidencial. Trump também anunciou que o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, deverá visitar Washington "em um futuro não tão distante". "Talvez na semana que vem".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.